quinta-feira, 3 de março de 2011

MONTAGEM DE CÉLULAS "EUCARIONTES" COM A TURMA DO 8º ANO (TARDE)

Thaysa, Gabriel Robson, Israel, Julia, Isaac, Carolina, Victor Hugo, Matheus Ferreira, Gabriel Marlon, Lucas, Allan, Izabella & Matheus Julião.



Turma do 8º ano (tarde) fez algumas demonstrações básicas das células eucariontes. Cada grupo representou as estruturas de uma célula com materiais de baixo custo, porém de alto impacto visual.





A membrana plasmática é representado pelo isopor maior, a parte externa da célula. O citoplasma é representado, nesta foto, pelo gel amarelo no interior do isopor de tamanho médio cortado ao meio gelatinoso que preenche a célula. Também encontramos mergulhados no gel (citoplasma) várias bolinhas de massa de modelar para representar as organelas. O núcleo é caracterizado pelo isopor menor(coberto por massinha rosa) que se encontra no gel (citoplasma).





 O objetivo do trabalho é mostrar como é aproximadamente o interior de uma célula humana a partir de um experimento simples e de fácil compreensão.


                                                      

                                                    

Esta imagem é uma representação básica de uma das milhares de células eucariontes. Esses tipos de células são compostas por três importantes estruturas: Membrana plasmática, Citoplasma e Núcleo. Os materiais utilizados para a manufatura do trabalho foram: Gel (para cabelo), Massa de modelar e Isopor. (Carolina Rodrigues, Maria Izabella, Allan Guimarães, Isaac Bressan e Julia Chaves)
 
  








O Grupo de Ensino Miranda Barroso agradece aos alunos do 8ºano (tarde) e ao professor Carlos Eduardo (Ciências) pelo execelente trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.